Blog

08.11 - 09h27min

5 Super benefícios da maçã que você ainda não conhece

Os "benefícios escondidos" das maçãs vão surpreender você... Essa fruta é muito mais poderosa do que as pessoas imaginam!

5 Super benefícios da maçã que você ainda não conhece

Que comer maçãs com regularidade vai fazer de você alguém mais saudável, isso todo mundo sabe. Mas será que você conhece todas as propriedades e benefícios dessa fruta?

No artigo de hoje, queremos sair um pouco do senso comum e tocar em alguns pontos chave sobre as vantagens de se comer essa fruta constantemente. Afinal, não é à toa que os ingleses possuem um ditado que diz “An apple a day, keeps the doctor away” (uma maçã por dia mantém o médico longe).

Mas, além das vitaminas e minerais que já sabemos estar ali, o que mais a maçã pode fazer pela nossa saúde?

Vamos descobrir abaixo!

5 Benefícios das maçãs pouco divulgados por aí:

1 - Previne o Mal de Alzheimer

Os benefícios da maçã para o seu cérebro já foram publicados em periódicos científicos como o Journal of Food Science e também em reportagens brasileiras como a publicada pelo Jornal Extra.

Nesses conteúdos, os pesquisadores afirmam que a fruta tem o poder de proteger o nosso sistema nervoso contra neurotoxinas criadas pelo estresse.

É assim que as maçãs diminuem os sintomas do envelhecimento do cérebro e, por tabela, acabam contribuindo muito para a prevenção do Mal de Alzheimer.

2 - Dentes mais brancos e saudáveis

Você certamente já ouviu alguém dizer que as maçãs possuem propriedades que ajudam a limpar a boca, certo?

Pois é, apesar de não substituir a escovação, a maçã estimula a produção de saliva durante a mastigação, reduzindo a quantidade de bactérias, prevenindo cáries e deixando os seus dentes mais limpos e branquinhos.

3 - Previne a Catarata

Apesar de frequentemente poder ser resolvida com cirurgias, a catarata ainda incomoda muita gente… Não é à toa que essa doença é a maior causa de cegueira tratável no mundo inteiro.

Assim como outras frutas que contém bons níveis de antioxidantes, a maçã é capaz de diminuir em até 15% o risco de catarata.

4 - Previne o Mal de Parkinson

Assim como o Mal de Alzheimer, o Mal de Parkinson é uma doença relacionada à decadência do nosso sistema nervoso.

Por conter vitaminas do complexo B, vitamina C e ácido fosfórico, as maçãs ajudam a prevenir esse tipo de doença neurodegenerativa.

5 - Ossos mais fortes após a menopausa

O floridzina, flavonóide presente apenas na maçã, também tem sido apontado em pesquisas recentes como um poderoso protetor dos ossos femininos depois da menopausa.

Segundo as informações mais atualizadas, esse nutriente agiria prevenindo a osteoporose e aumentando a densidade óssea.

***

Como maior produtora de maçãs do país, a Fischer se sente na obrigação de divulgar informações importantes como estas para toda a população. Nós acreditamos que um estilo de vida mais saudável é um estilo de vida mais feliz!

E você, já conhecia algum dos benefícios da lista? Deixe seu comentário abaixo e vamos continuar conversando!

Deixe o seu comentário